Acabe com a ansiedade da aproximação em 24 horas

;

“Legal, você caminha livre pela balada quando de repente avista aquela loira fenomenal, você cogita um pouco mas decide, vai chegar junto a ela e isso não vai demorar muito.
Sem que nada mais precise ocorrer, seu corpo já libera uma série de reações fisiológicas só pelo fato de você decidir que chegara junto e parece que quanto mais próximo esse momento chega, mais seu corpo todo entra em uma espécie de erupção.

O coração acelera, as pupilas dilatam, você treme. As mãos suam e você começa a notar que logo sua testa fará companhia a elas. Tudo parece tenso e pra piorar você desconfia que irá gaguejar. Contudo isso sequer consegue pensar no que dizer a garota, os pensamentos se desorganizam (por mais que muitas vezes você tenha ensaiado o que dizer). 

Isto é, medo, muito medo. Você então repensa a situação e decide que é mais inteligente não fazer nada a passar vergonha e novamente acaba mais uma noite solitário.


Essa tem sido a rotina de muitos homens, principalmente jovens e homens com menor experiência. E de fato, já foi minha triste rotina por muito tempo também.

Todas essas reações do seu corpo é como se você não estivesse frente a uma garota, mas sim a um urso, um leão ou qualquer outro bicho perigoso. E é exatamente isso.Você evoluiu cara, todos nós sabemos disso, sabemos também da evolução da humanidade, mas fato é que seu cérebro não acompanhou toda essa fantástica evolução, a sua.

Nosso cérebro trabalha muito com generalizações, assim ele padroniza algumas formas de se comportar. Enfim, note que muitas situações novas lhe provocam medo e reações parecidas à descrita no começo do artigo. Seu cérebro assim como você esta acostumado com alguma forma de rotina, quebrar essa rotina causa ansiedade pelo fato de ter de se readaptar ao novo evento.Dessa forma, nosso corpo então se prepara para fugir da nova garota ao invés de se preparar para conseguir alguma coisa com a linda loirinha. 

Exatamente isso, tudo que é novo causa medo e tudo que causa medo ao entender de nosso cérebro deve ser evitado.O coração acelera e isso ocorre para que ele bombeie mais sangue e oxigênio para os músculos lhe preparando para uma possível reação. Enquanto isso as pupilas dilatam, com isso seu ângulo de visão aumenta, é como se seu cérebro quisesse que você procurasse por uma saída, um lugar pra escapar, se livrando assim do perigo, a loira escultural. 

As pernas tremem, elas denunciam que você não deve ficar parado, elas estão preparadas para correr, literalmente. O suor é uma forma de tornar-se esguio, quando suado você se torna mais “escorregadio”, assim caso estivesse fugindo de um animal seria mais difícil de ser pego. 

Você gagueja, para seu cérebro você deve fugir daquela situação nova que tanto lhe causa medo e nos dois sabemos que todo mundo que esta fugindo deve ficar em silencio, a gagueira é só para lembrá-lo disso. Os pensamentos são desorganizados, meu filho, para seu corpo a prioridade é fugir e não pensar em “besteiras de segundo plano.”

Como proceder então?

Na verdade seu cérebro se comporta dessa forma, pois aquela situação é nova, tudo que é novo seu cérebro acomodou-se a rejeitar pelo fato de que é mais fácil rejeitar algo do que ter de adaptar uma serie de coisas para conseguir um beneficio (a coragem de chegar, um papo legal, engatilhar um beijo e por ai vai).

Saiba você que por todas essas reações do seu corpo é provável que você realmente gagueje e não tenha o que dizer, (normalmente pensamos que será um desastre por completo, alias essa é mais uma armadilha do cérebro para você fugir ao invés de enfrentar) mas em menor grau ao pensado por você, pois ao enfrentarmos nosso cérebro se readapta em uma velocidade considerável (antes ele queria que você fugisse, a partir do momento que enfrentamos enviamos uma nova ordem, agora é hora de ele se readaptar novamente, para o enfrentamento no caso) e dessa forma o nervosismo e a gagueira vai dando rapidamente lugar as boas idéias, aos sorrisos, aos gestos e toda aquela baboseira presente nos xavecos.

De qualquer forma aqui listamos uma serie de medidas para você tomar assim que sentir nervosismo frente a uma garota:

• Acostume-se a isso: A partir do momento que aproximar-se de garotas se torna rotina aquilo não é mais novidade para você, não sendo mais algo novo, seu cérebro já estará mais adaptado aquela rotina e dessa forma as reações de medo e fuga deixam de existir ou serão bastante diminuídas.

• Respire: Respire fundo, uma respiração lenta e demorada envia ao cérebro a mensagem de que não existe perigo, a respiração lenta também lhe permitira pensar melhor sobre toda a situação.

• Espere: De alguns poucos minutos de espera antes de abordar a garota, não tire da cabeça que irá chegar nela, somente aguarde, com o tempo seu organismo ira notar que você não fugiu da situação e continua vivo e sadio e dessa forma as reações fisiológicas de medo irão diminuir. Só não aguarde muito tempo porque um cara mais adaptado pode chegar primeiro e ferrar com você, seu cérebro e toda sua tremedeira.

• Beba: Bebidas alcoólicas quando ingeridas em pequenas quantidades tendem a relaxar o organismo e a encorajar a coisas que habitualmente se tem medo, chegar em garotas inclusive. No entanto atente-se a quantidade, o limiar de beber para se soltar e ficar embriagado é muito sutil e beber em quantidades maiores alem de lhe causar bafo de pinguço fará com que as idéias se embaracem ainda mais e ao invés de passar a madrugada abraçado à garota vai passar abraçando o vaso.

• Tenha foco: Embora muito ansioso mantenha-se focado que irá mesmo se aproximar da garota causando assim reações de acomodação no organismo (como já citada no tópico espere). 

No entanto para quem ainda não tem o costume de abordar garotas é interessante focar em garotas de menor destaque, não, não estamos dizendo para você chegar na mais feia, estamos dizendo que você esta nervoso, embora a tendência é esse nervosismo diminuir, ainda assim ele pode ser notado por algumas garotas (principalmente as muito gostosas, pois essas são abordadas por vários caras e assim já viram diversos tipos de reações) e dessa forma pode ser que elas lhe rejeitem e caso você tome um fora as reações de medo irão aumentar ainda mais na próxima vez (afinal seu cérebro tentou te avisar para fugir ao invés de se aproximar e você não o escutou, da próxima vez as reações fisiológicas de nervosismo e medo poderão ser ainda piores). 

No começo priorize garotas que você sinta alguma forma de aceitação: sorrisos, troca de olhares e etc.. mas de qualquer forma não deixe de tentar pois quanto mais você tenta melhor e mais calmo você fica.

Caso tome um fora: Sabemos que você ficara triste, mas tente abordar outras garotas, as reações fisiológicas de medo no inicio podem ser ainda piores mas abordando outra garota novamente verá que estará mais habilidoso em se aproximar e as reações de medo irão passar mais rapidamente.

Caio”

Valeu Caio. Lembrando que um método rápido e útil para evitar passar por essa ansiedade é chegar antes dos famosos 3 segundos. Gostei das dicas para caso do iniciante já ter sentido todos os sintomas citados no início do texto. Comigo foi assim também por um bom tempo. Hoje posso aproveito bem melhor as baladas.