9 coisas que você não sabia sobre bob marley

;

Um mês antes de sua morte, Bob Marley foi premiado com a Ordem ao Mérito Jamaicana. Ele queria passar seus últimos dias na Jamaica, mas a doença se agravou e Marley teve de ser internado nos Estados Unidos. Bob Marley faleceu no hospital Cedars of Lebanon no dia 11 de maio de 1981 em Miami, Flórida, aos 36 anos. 

Norval e Cedella casaram-se em 9 de julho de 1944. Norval, porém, abandonou Cedella no dia seguinte ao casamento. Apesar de raramente encontrar a esposa e o filho, Norval continuou dando apoio financeiro a eles. 

Com a morte de Norval em 1955, Cedella e o pequeno Marley se mudaram para Kingston, capital da Jamaica.

Marley costumava ser alvo de chacotas e brincadeiras de mal gosto dos garotos da vizinhança por ser mulato e por ter baixa estatura. 

Em 1976, dois dias antes de um show gratuito organizado por ele e pelo então primeiro-ministro jamaicano Michael Manley durante o período eleitoral, Marley, sua esposa Rita e o empresário Don Taylor foram vítimas de um atentado na residência do cantor em Hope Road. Marley sofreu ferimentos leves no braço e no tórax. Acredita-se que o tiroteio teve motivações políticas, já que o concerto foi visto como um gesto de apoio ao primeiro-ministro. 

Marley fez o show, mas deixou a Jamaica no final de 1976 e foi para a Inglaterra, onde gravou os álbuns Exodus e Kaya. Lá, foi preso pela posse de um cigarro de maconha. 

Marley foi convidado a tocar nas comemorações pela independência do Zimbabue em abril de 1980..

O verdadeiro nome de Bob Marley era Robert Nesta Marley.

Marley era um grande defensor da maconha, usada por ele no sentido da comunhão, apesar de que seu uso não é consenso entre os rastafáris. Na capa de Catch a Fire inclusive ele é visto fumando um cigarro de maconha, e o uso espiritual da cannabis é mencionado em muitas de suas músicas.


                     
           
   
0 comentários:
:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t :u :v :x

Postar um comentário