O segredo de parar de fumar em pouco tempo

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Parar de fumar é um grande desafio para milhões de pessoas no mundo todo. O cigarro causa três tipos distintos de dependência: dependência química (por causa da nicotina), dependência habitual (pelo hábito de pegar o cigarro, acender e tragar) e dependência psicológica (por achar que precisa do cigarro). Muito bem, então, para abandonar o vício do cigarro, você precisa tratar dos três vícios simultaneamente. Vamos tentar?

Vamos nos livrar dos vícios na ordem inversa, pois assim, estar livre de um vício diminuíra a necessidade do outro.

Psicológico. Para parar de fumar, você precisa acreditar que pode fazer isso. Você precisa entender e aceitar que não precisa do cigarro para sobreviver. 

Não se desespere, algumas pessoas precisam de algum tempo para absorver idéias novas. Apenas não deixa a ideia de lado. 

Todos os dias, várias vezes por dia, faça esse exercício. Diga para si mesmo que não precisa do cigarro, explique o porque vai ser tão importante para você se livrar desse vício. Logo você vai começar a perceber que está aceitando essa ideia com mais facilidade, e quando isso acontecer você está pronto para o próximo passo.

Hábito. Agora que você já 'entende' que pode viver sem o cigarro, está na hora de começar a se livrar do hábito de fumar. Comece adiando a compra do cigarro. Eu tenho certeza de que ninguém traz o cigarro para você sem que você tenha tomado a iniciativa. Então, quando você perceber que está ficando sem cigarros, ao invés de imediatamente sair para comprar mais, espere. Comece esperando um pouco, e tente aumentar este intervalo o máximo que puder.

É difícil eliminar um hábito de um dia para o outro, mas, se você fizer isso de forma gradual, vai diminuir a quantidade de cigarros consideravelmente.

Mesmo tendo cigarros ao seu alcance, toda vez que sentir a vontade de fumar, deixe a vontade passar, adie o momento de fumar. Assim, aos poucos, sua mente vai se sentindo livre desde hábito.

Se libertar da dependência química das substâncias contidas no cigarro, não é tarefa simples. E não se deve acreditar que seu corpo vai deixar de sentir falta dessas substâncias em alguns dias.

Quando sentir falta, seu corpo vai 'reclamar', e vai te fazer querer fumar desesperadamente, mas, a boa notícia, é que essa 'vontade', essa dependência, se torna mais fraca a cada dia que você passa sem o cigarro. Então, seja forte, e resista, um dia de cada vez. E, caso não tenha forças, não desanime, um cigarro não pode te fazer desistir.

Eu fumei por 9 anos, cerca de um maço de cigarros por dia, e, quando decidi que não precisava mais disso, segui os passos descritos acima, e fico feliz em dizer que já não fumo há cerca de 2 anos.

As primeiras semanas foram insuportáveis, e nos primeiros meses ainda sentia falta do gosto da fumaça, mas, hoje, eu sinto enjoo quando penso em fumar.

Siga os passos, com força de vontade, a vontade deve vir de você. Eu consegui e tenho certeza de que você pode também.

Se você realmente quer se livrar do cigarro de fez por todas entre no site logo abaixo, isso é uma pequena parte que peguei dele, faça que nem eu se livre dessa droga.



                     
           
   
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