Como fazer um bom currículo

;

Fazer um currículo é um procedimento necessário e intimidador para qualquer um que esteja procurando um emprego. A coisa mais difícil sobre fazer um currículo é decidir o que colocar, o que não colocar e o que enfatizar nele. Os gerentes de Recursos Humanos recebem centenas ou até milhares de currículos para cada vaga, então saiba que eles irão gastar apenas uns 10 ou 30 segundos com o seu. O objetivo do currículo é apenas conseguir a entrevista.

Escreva uma carta de apresentação. Isto não será um resumo do seu currículo. Simplesmente se apresente e diga porquê você é o melhor candidato para a vaga.

Saiba para que tipo de vaga você está se candidatando e quais as qualificações necessárias para preencher a vaga.

Escolha um design bonito para o seu currículo. Você pode encontrar modelos específicos para o tipo de vaga para a qual você está se candidatando, e é legal ter linhas e contornos que destaquem melhor as informações que sejam mais relevantes para o preenchimento da vaga. Como por exemplo Objetivo, Experiência Profissional, Qualificações e Referências.

Coloque no currículo o seu Objetivo de acordo com a descrição da vaga. Isso pode determinar se a pessoa que está analisando seu currículo vai continuar ou não.


                     
           
   
0 comentários:
:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t :u :v :x

Postar um comentário