Como ser contratado numa entrevista de emprego

;

Boas referências, Excelente Currículo. Mas você acha que isso é o tudo o que você precisa para conseguir aquele emprego que você tanto quer? Não! Na verdade, é a entrevista que vai definir se você vai ou não conseguir o emprego. E essa é a razão pela qual você precisa impressionar os entrevistadores. E aqui vão algumas dicas interessantes para você aumentar suas chances de sucesso.

"Não memorize as respostas".
Em primeiro lugar, porque você pode esquecer o que você queria dizer ou você pode se atrapalhar durante a entrevista. Respostas espontâneas são muito mais eficazes e irão te ajudar a conseguir mais pontos. Além disso você será mais "natural".

"Esteja preparado para as perguntas mais frequentes".
Não seja pego de surpresa por uma questão que você já devia estar esperando. Por exemplo, "Fale-me sobre você.". Esta é talvez a mais comum das perguntas feitas em uma entrevista. E geralmente ela é feita logo no início da entrevista, então, esteja sempre preparado para esta questão. Outras questões muito frequentes são: "Porque você quer trabalhar para nós?" e "Qual sua pretensão salarial?".

"Não seja muito pretensioso ou arrogante".
Muitos candidatos vão para as entrevistas muito cheios de confiança, o que pode ser interpretado como arrogância. Confiança é bom, mas arrogância não! Então, se sinta seguro de si, isso é o suficiente. Em outras palavras, demostre confiança com uma dose de humildade.

"Sempre faça perguntas ao entrevistador".
Este é um dos maiores erros da maioria dos candidatos. Quando o entrevistador te perguntar se você quer fazer alguma pergunta para ele, nunca diga: "Não, não tenho nenhuma pergunta.". Este é um grande erro! Nenhum entrevistador vai contar tudo o que você precisa saber sobre uma vaga ou empresa, então, você precisa perguntar. Faça algumas perguntas sobre a empresa, ou tire algumas dúvidas a respeito do que já foi conversado. Não fazer nenhuma pergunta ao entrevistador seria seu erro fatal.

" A recepcionista ou a primeira pessoa que te atender quando você passar pela porta é seu amigo".
Muitos candidatos cometem um grande erro quando pensam que a recepcionista da empresa não é importante. Pois esta pessoa será a primeira a ter uma primeira impressão sobre você. E a primeira impressão é a que fica, então é bom tomar cuidado. Sempre seja educado e simpático com todas as pessoas que você encontrar dentro da empresa, pois você não sabe quem elas podem ser.


                     
           
   
0 comentários:
:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t :u :v :x

Postar um comentário