Como ter a voz de uma mulher atraente

;

A voz é algo extremamente sedutor. Provavelmente você já criou fantasia em relação a um atendente de telefone apenas porque ele tinha uma voz sedutora. Saiba que os homens se sentem da mesma maneira em relação à voz feminina. E não é apenas a voz em si que influencia, mas o tom dela também é muito importante. Saiba como seduzir um homem usando seu tom de voz.

Muita gente já sabe instintivamente de como uma voz pode complementar o visual no jogo da sedução. Um estudo conduzido na Universidade Albrigh, Estados Unidos, comprovou este instinto. “Vozes conseguem comunicar muita informação social e biológica que tanto podem excitar quando desestimular”, afirma Susan Hughes, professora de psicologia da universidade.

Na verdade, a voz é importantíssima na comunicação do ser humano e o time de Hughes afirma que não é apenas nos relacionamentos românticos e eróticos onde manipulamos a voz para alcançar benefícios.  “As vozes das mulheres soam mais competentes quando conversam com seus colegas de trabalho. Indivíduos também tendem a aumentar o tom de voz quando estão tentando enganar outra pessoa”.

Portanto, nossa voz é uma arma do dia-a-dia e nós a usamos sem perceber. Por não perceber, acabamos por não usa-la de forma adequada ao nosso objetivo e isso pode ser mais prejudicial do que benéfico. Então, que tom de voz contribui na hora de seduzir um homem?

“Um tom baixo, sussurrado”, afirma Susan e sua equipe que conduziram um estudo sobre o assunto. Na verdade, para seduzir um homem ou uma mulher, o tom de voz mais adequado é esse. A pesquisa contou com 45 estudantes da universidade onde Susan trabalha. Nele, as pessoas tinham que gravar uma mensagem para outra baseando-se apenas em uma foto. O resultado?

As vozes consideradas mais atraentes foram as mais baixas, em tom de sussurro. Mas não é apenas isso. Usando eletrodos na pele dos falantes, os cientistas conseguiram medir mudanças na pele. Quando as pessoas estavam gravando mensagens para aquelas pessoas que consideravam mais atraentes, havia uma mudança significativa na condução de eletricidade na pele, havendo pouca atividade quando elas falavam com uma pessoa menos atraente.

De acordo com Susan Hughes, os achados da pesquisa comprovam que há um estereótipo de que vozes em tons mais baixos, onde é possível também escutar a respiração da pessoa que fala, são mais sexy. No entanto, Hughes reconhece que isso é uma questão cultural. Se você estiver tentando seduzir um homem em alguma tribo da Indonésia, talvez a tática não funcione bem.
Acerte o tom!

Mas nem só de voz sexy vive o jogo da sedução. De acordo com Judy Jaye, gerente da Clínica da Voz na África do Sul, o tom de voz também indica se você é uma pessoa aberta à aproximação de estranhos ou não: “mulheres e homens são atraídos por pessoas com um tom amigável, envolvente e acessível. Um tom muito alto imediatamente indica nervosismo e falta de autoconfiança. Um tom baixo de voz pode implicar em tédio”.

O fato é que o tom de voz ajuda informar impressões sobre a personalidade do falante. De acordo com Jaye, 38% da nossa comunicação se dá através da voz – seu tom, seu som etc. Na hora de tentar usar seu tom de voz para seduzir um homem, se ligue nas dicas dos psicólogos.
Evite:

– Falar rápido e/ou alto demais, pois pode indicar ansiedade;
– Afinar a voz, pois pode soar infantil demais e irritante;
– “Voz de bebê” só quando você já estiver namorando e em um momento romântico;
– Voz sussurrada só deve ser usada em um estágio mais avançado da sedução ou na hora do sexo, não a use na abordagem inicial;
– Falar sem comunicar nenhuma emoção indica frieza: se estiver contando uma história engraçada, sorria, mude o tom, tente imitar as vozes das pessoas que estão na sua história.
Procure:
– Falar em um tom baixo e firme, pois indica autoconfiança;
– Falar de vagar;
– Articular bem as palavras;
– Pronunciar bem as palavras indica inteligência, elegância e classe.

Além disso, procure sempre prestar atenção à reação da pessoa com quem você está falando. Esta pessoa está dando sinais de que está gostando? Ele está entediado? E mais: mesmo que tenha todos os cuidados ao controlar sua voz, nada funcionará sem fazer contato visual e sorrir de vez em quando. O sorriso indica que somos acessíveis, que aprovamos a interação com a outra pessoa, que estamos curtindo o momento. Por fim, o psicólogo britânico Arthur Cassidy dá a dica final “seja você mesmo”. O tom de voz é importante para seduzir um homem, mas não é tudo. Trabalhar a personalidade, ter coisas interessantes para dizer, ser uma pessoa gentil, educada, simpática, tudo isso conta no jogo da sedução e conquista.

                     
           
   
0 comentários:
:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t :u :v :x

Postar um comentário